Quando colocamos uma casa à venda, o nosso objetivo é simples: vendê-la o mais rápido possível, pelo melhor valor possível. Mas o que muitos proprietários e profissionais do setor ainda não sabem é que há uma ferramenta estratégica que pode fazer toda a diferença nesse processo — chama-se Home Staging.
O Home Staging é muito mais do que arrumar ou decorar um espaço. Trata-se de uma preparação estratégica do imóvel, com o objetivo de destacar os seus pontos fortes, minimizar os pontos fracos e criar uma ligação emocional imediata com quem o visita. É, no fundo, uma forma de encenar a casa para que o comprador se consiga imaginar a viver nela.
A decisão de compra de um imóvel é fortemente emocional e acontece, muitas vezes, nos primeiros minutos de visita. É por isso que a primeira impressão é tudo. Um espaço limpo, harmonioso, bem iluminado, despersonalizado e funcional aumenta exponencialmente as hipóteses de venda — e é isso que o Home Staging proporciona.
Além disso, o investimento em Home Staging é reduzido quando comparado com o ganho potencial: estima-se que represente apenas 1% a 3% do valor do imóvel, mas que pode acelerar a venda em até 3 vezes e aumentar significativamente o valor final da proposta.
Na Feel Staging, acreditamos que cada casa tem uma história para contar. E o nosso trabalho é prepará-la para que conquiste quem entra pela porta. Porque vender uma casa não é só mostrar divisões — é vender uma ideia de vida.