É comum confundir Home Staging com decoração de interiores — afinal, ambos mexem com a estética de um espaço. Mas a verdade é que são áreas distintas, com objetivos muito diferentes.
A decoração tem como finalidade personalizar uma casa ao gosto de quem a habita. É pensada para expressar identidade, conforto e estilo de vida. Já o Home Staging é precisamente o oposto: o objetivo é neutralizar o espaço, tornando-o atrativo para o maior número possível de compradores.
Enquanto a decoração procura criar uma ligação entre a casa e o atual morador, o Home Staging trabalha para criar uma ligação entre a casa e o futuro comprador.
No Home Staging:
É uma intervenção estratégica e orientada para o mercado imobiliário, com foco em resultados concretos: vender mais rápido e pelo melhor valor.
Na Feel Staging, cada decisão é tomada com um propósito comercial e emocional em mente: ajudar os compradores a apaixonarem-se pela casa à primeira vista. E isso só é possível quando o espaço é apresentado como um palco onde qualquer pessoa se pode imaginar a viver.